sábado, 24 de maio de 2014

Inovar visitando as Feiras

Gostaria de debater nesse post como os empresários podem inovar:

Nessa semana participei com um cliente da NJS na Feira Hospitalar em São Paulo no Expo Center Norte, a feira foi um sucesso e o maior evento especializado nesta área, em todo continente americano. Consideramos a segunda maior feira do segmento do Mundo, perdendo para apenas para a feira na Alemanha – MEDICA. Foram mais de 1.200 expositores e cerca de 90.000 visitas profissionais, incluindo pesquisadores, os pensadores do setor da saúde e milhares de dirigentes hospitalares, médicos, enfermeiros e profissionais que influenciam e/ou decidem as compras de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios.

Como poderia uma feira ajudar o empreendedor ou o gestor de uma empresa? Um novo mercado de clientes ou o novo produto pode surgir em uma visita em feiras igual a essa, pois, a HOSPITALAR é uma feira multisetorial e a mais completa mostra de produtos para a área de saúde, ela apresenta milhares de itens em equipamentos médicos, produtos e serviços, funcionando como palco de novos lançamentos e ponto de encontro entre fornecedores e seus clientes, o seu próximo cliente pode estar lá.

Muitas empresas que estavam expondo eram de médio ou pequeno porte, alguns empresários podem até dizer que não conseguem pagar o valor do m2, que realmente não é baixo, mas encontrei uma área onde estava a Fundação Instituto Pólo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto – FIPASE, 10 empresas foram expor com custo subsidiado, leiam abaixo:

No 6º ano em que participa, a Fipase apresenta novidades no espaço utilizado pela Fundação: o estande em uma ilha exclusiva para as empresas do Arranjo Produtivo Local da Saúde (APL) de Ribeirão Preto.  “O estande também funciona como ponto de apoio às empresas incubadas na Fipase ou empresas do APL que não estiverem expondo na Feira”, explicou Marques.
Neste ano, as empresas que estão na ilha do APL recebem subsídio do SEBRAE, responsável por 50% do valor de cada espaço. São elas: Marctec, Sigmed, Xdent, Albras, Brasmedical, Inbras, P&d, Alt e Acrous. 

São Paulo recebe feiras quase toda semana, aproveite a oportunidade, nelas você pode encontrar uma boa ideia, visitar um possível fornecedor e o mais importante, se relacionar com outros empresários.


Seguem algumas fotos da Feira






Não fique reclamando da crise ou da Copa do Mundo, vá buscar negócios, afinal de contas, temos que nós movimentar, se ficarmos reclamando, certamente juntará conosco outros iguais, se buscarmos soluções inovadoras, seremos exemplos de dinamismo e motivação.

Dentro das várias maneiras de inovar, essa é uma delas, se relacionar com o mercado externo, até mesmo aquele que você não conhece.

Nem parecia que o Brasil está no meio de uma recessão, o movimento da feira foi surpreendente.

Não importa seu segmento, visite feiras!

Ficou interessado nesse assunto? Me envie um comentário.